A METAMORFOSE

Escrito por em 7 de dezembro de 2020

Um mês atrás o time do Grêmio era um cavalo cansado. Estava ganhando, tudo bem…, mas a gente via que o negócio não ia longe. Time pesado, cansado, previsível. Ganhava sem convencer ninguém. Quem ouvir os programas do Hospício sobre os jogos com o Juventude, por exemplo, vai achar que o time perdeu. Parecia previsível: logo aquele time ia desabar e a gente ia estar fazendo contas para não ser rebaixado. E as eliminações das copas eram favas contadas.

Mas… algo aconteceu. O time se encaixou. De repente a mecânica começou a funcionar. O toque de bola estéril deu origem a um tika taka, uma rápida troca de passes que tonteia o adversário. E, vejam só, até reservas temos. Antes era um Deus nos acuda se um dos titulares não jogasse. Hoje podemos dar uma surra no Vasco com o fiador do esquema, Jean Pierre, no banco.

O time começa a mudar com a entrada de Darlan. Com ele em campo Matheusinho começa a jogar o que já tinha jogada, e a saída de bola se acelera. A bola passa a sair redonda de nosso meio campo, o que facilita a vida de nossos homens de frente. E, vejam só, apareceu o enganche. O pifador, o jogador que coloca os atacantes na cara do gol. E ele já está há anos no time, mas estava machucado. É Jean Pierre. Se machucou ano passado, antes da partida com o Flamengo (que ninguém quer lembrar), reapareceu no Gauchão e se machucou de novo. Foi voltando aos poucos, arredondando nosso meio… e acertando o time. Até um mês atrás não tínhamos esse jogador, hoje apareceu até um reserva pra ele, o chileno Pinares. Que bom. E a chegada do argentino Churin fez Diego Souza começar a jogar de novo. Como o funcionário antigo que vê um estagiário chegando para fazer o seu lugar. De repente ele começou a fazer gols e jogar de novo. Seja pelo motivo que for isso é bom pro time.

Agora é Libertadores. Tá chegando a hora de fazer história.

Vâmo Grêmio!!!

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Continuar lendo

Música tocando

Título

Artista

Programa atual

Hospício Rock

16:00 21:15

Programa atual

Hospício Rock

16:00 21:15

Background