Música Atual

Título

Artista

Programa no ar

H POP

11:00 13:00

Programa no ar

H POP

11:00 13:00

Background

A razão e o equilíbrio

Escrito porem 10 de novembro de 2020

Não podemos mudar de opinião como se muda de roupa. Não podemos dizer que está tudo errado apenas por dizer quando o Grêmio perde e que está tudo certo quando o Grêmio ganha, porque isso seria uma análise pobre e simplista de resultado. A razão é para a torcida o que o equilíbrio é para um clube.

O Grêmio finalmente engatou uma sequência de vitórias e isso é maravilhoso, é o que todos nós queríamos, mas isso não apaga os muitos erros que o Renato vem cometendo.

Mas quem disse que tudo era perfeito para o Grêmio em 2016 e 2017? Os títulos não vieram porque erros não eram cometidos naquela fase, mas porque vencemos apesar deles. Acontece que o sucesso de um clube de futebol é uma constante busca pela melhoria e pelo equilíbrio. É nosso papel como torcedores alertar para o que está errado e para o que é prejudicial, assim como é importante destacarmos o que está sendo bem feito. Podemos vencer apesar dos erros como já foi feito antes, mas também podemos fracassar por causa desses mesmos erros que se não corrigidos, em pouco tempo podem trazer consequências trágicas e irreversíveis para o clube.

Por isso não se brinca com o imponderável. Por isso não se empurra um erro para debaixo do tapete. Ele pode não te prejudicar imediatamente e tu pode até conseguir vencer apesar dele, mas se não resolvido, uma hora ele te dá uma rasteira. Títulos são eternos, ficam para a história, mas erros fatais e em sequência também tem o poder de marcar negativamente um clube para sempre. Por isso o equilíbrio é tão importante. A capacidade de avaliar, detectar e admitir erros, dando sequência naquilo que está no caminho certo e corrigindo o que saiu dos trilhos.

Nosso técnico está disposto a olhar para o seu trabalho principalmente nos últimos 2 anos e em uma autoanálise, de forma humilde, admitir os erros que tem cometido e a partir disso mudar o que for necessário pelo bem do clube? Nosso técnico está disposto a admitir e corrigir erros que possa vir a cometer no futuro? Se a resposta for não, minha opinião sobre a permanência dele segue a mesma. Mesmo com uma boa sequência de vitórias. Porque é meu papel como torcedora usar a razão e não ser analista de resultado e é papel do Renato como treinador juntamente com a direção, proporcionar o equilíbrio que o clube tanto necessita.

Portaluppi é Portaluppi, isso ninguém jamais poderá mudar. Mas o Grêmo é o Grêmo. E isso sempre será soberano sobre qualquer pessoa, ídolo ou circunstância.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Opinião dos leitores

Responda

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *



Continue Lendo

Próximo Post

NO CAMINHO CERTO


Thumbnail
Post Anterior

UMA BOA VITÓRIA


Thumbnail