A VOLTA DA HIERARQUIA, E O FILHO ETERNO DE UM GRÊMIO DE MULETAS

Escrito por em 6 de abril de 2021

O gol da vitória no Grenal não foi só do Léo Chu. Foi da volta de uma hierarquia.

Posso estar muito errado, mas Romildo, na reta final da gestão, finalmente colocou na cabeça que quem manda é, primeiramente o presidente, segundo os conselheiros, e terceiro (não menos importante), os associados que mantém o clube. Um degrau abaixo está a torcida, que consome o que dá lucro ao clube também.

Renato, por mais que tenha vencido (numa carreta puxada primeiro por Roger e depois pelo saudoso Espinosa), está muito abaixo disso tudo. O ídolo é uma coisa, o profissional é outra.

Romildo finalmente entendeu isso. E assim, existe uma perspectiva. Os bruxos seguem sendo escalados inutilmente (Alisson e Maicon são exemplos claros), mas parece que essa filosofia ultrapassada e torpe está indo pro espaço. A conivência dos verdadeiros mandatários do Grêmio, Romildo, sócios e conselheiros, acabou.

Renato finalmente está sozinho. Não tem alternativa. Ou entende que é apenas um subordinado, ou vaza. O caminho dos títulos está próximo de voltar. Já temos o básico, a perda dos poderes do estátua.

E só pra dar uma cutucada sobre o Grenal…não acho que tenhamos “anulado” o binter. Eles mesmos se anularam. Como? Deram cheque frio pro Daronco. Colorados sim, calotes à parte. E ainda sobre isso, eu e um amigo colorado meu, fazemos aniversário com um dia de diferença (28 ele e 29 eu no mês de junho). Ele apostou um fardo de latão que o J. Anrrrrrrel R. não dura até o nosso aniversário.

O Grêmio ganhou de quase ninguém. Não se iludam. O Del Valle vai dar muito mais trabalho. Se bem que a “dor muscular e de garganta”, do estátua vai facilitar um pouco nossa vida.

Que o time seja treinado por videoconferência, e que quando o vídeo terminar o Alexandre Mendes peça pra esquecer tudo e jogar futebol. Assim teremos chance de sonhar com o Tetra América.

Só pra encerrar, em 10 minutos Léo Chu tem mais gols em Grenal que o peruano matador das carreirinhas desde sua chegada ao ex-tradicional-rival. Mas, nem todos estão preparados pra esse papo.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Continuar lendo

Próximo post

Mal anulado


Thumbnail
Post anterior

VITÓRIA


Thumbnail
Música tocando

Título

Artista

Programa atual

Programa atual

Background