aD10S!

Escrito por em 26 de novembro de 2020

Nada, absolutamente nada contra os reis. Eles devem ser felizes em seus castelos, uma vez autoproclamados escolhidos por Deus. Estes, enfim, vivem isolados por sua corte e percebem seus súditos temorosos e não pela devoção que é guardada somente aos Deuses. Estes, Deuses, em quem o povo confia, o povo tem fé. Muitas vezes, cega, mas em especial os Deuses que se fazem homens se tornam imortais.

En una villa nació, fue deseo de Dios

Os Deuses se misturam ao povo. Os seus fiéis lhes reconhecem e devotam a partir de uma identificação. Assim, Diego foi, quis ser um Deus mortal. Igual ao seu povo. Povo que não lhe temia, mas lhe amava, e ainda o irá amar.

Nascido nos potreros da Villa Fiorito, escolheu ser um pibe de barrio. Já era quase um santo quando foi para La Paternal, longe de ser um lugar dos Deuses. Maradona jamais deixou de ser o mesmo menino.

Su sueño tenía una estrella

Ganhou os gramados do mundo e da Argentina. Venceu com sua mão e seus pés a um império. Ele nunca gostou de monarcas. Reergueu com uma taça um país que havia anos estava no chão. Driblou o mundo todo até encontrar o único adversário que lhe venceu.

Si Jesús tropezó,por qué él no habría de hacerlo

Como todo pibe de barrio, sua vida foi cheia de tentações. Explorado por pessoas que viam em seu talento uma forma fácil de ganhar dinheiro, D10S caiu! Não caiu três vezes, mas muitas mais. Jamais se levantou. Sofreu ao seu último dia um martírio público e mediático e que ele fazia questão de dizer: Sou doente e sempre serei. Imolou-se como um exemplo para seus semelhantes a que não fizessem o mesmo.

Con experiencia sedienta ambición de llegar

Jogou nos maiores gramados do mundo, como em 25 de junho de 1980, esteve no Estádio Olímpico. Veio abençoar o gramado do recém inaugurado Monumental. Perdeu, mas como sempre, cresceram flores por onde seus pés pisaram. Como na Paternal, Boedo, La Boca,Rosário, Barcelona, Sevilla e Napoles…

Llenó alegría en el Pueblo

Como todo Argentino, viveu seu tango. Sua milonga fez eco nos momentos de alegria, de aceleração e de dor. Fez do quartetero Rodrigo o porta voz do sentimento de seu povo. Alegria e dores. Um binômio que hoje, num mundo totalmente dividido fez abraçarem-se Bosteros e Millonarios. Não importa a cor da camisa, mas sim que o coração argentino e mundial, ontem sangraram como o final de uma festa.

regó de gloria este suelo

¡Gracias a la D10S, te vi jugar! Diego, sin duda fuiste el mejor y no importa lo que digan, siempre te amaremos. SÍ, regaste de gloria el fútbol y sin ti miraríamos a los reyes … de lejos, pero sin darnos cuenta de que son tan humanos como solo tú. ¡Gracias a la D10S!


Continuar lendo

Música tocando

Título

Artista

Programa atual

Programa atual

Background