AINDA UM POUCO DE GRENAL, UM NOVO GRÊMIO, DIEGO SOUZA E A FINAL DO TURNO
Escrito por Franz Ciscoem 21 de fevereiro de 2020
Já deu quase uma semana do Grenal e a final do 1º turno é amanhã, sim, mas eu ainda quero apontar algumas coisinhas.
Em primeiro lugar, nada como ganhar na casa deles, com os 10% azuis dando show e calando os 90% vermelhos.
Não achei que fomos muito superiores, poderia ter sido bem melhor. Mas vencemos e é isso que fica. Mais um minuto de silêncio pra conta – logo mais fecharemos a primeira hora de silêncio.
A verdade é que eles tremem pra nós desde os 5a0. O tombo foi tão feio que estão tontos até agora. E digo mais: seguirá assim, porque nosso elenco hoje é muito mais forte (o time deles é horrível) e principalmente porque vejo mudança de atitude no Grêmio em 2020.
Quero acreditar que o clima de colônia de férias se foi. Que a zona de conforto tenha dado lugar à simplicidade, ao trabalho e à vontade de levantar taças novamente.
Vir falar agora é fácil, mas vejo muito de Diego Souza nisso. Contestado, fizeram até campanha pra não vir. Chegou aqui e falou que só responderia em campo. Trabalhou em silêncio nas férias e tá mostrando pra muita gente que basta fazer o óbvio.
Diego Souza é 3 gols em 3 jogos, é média de Cristiano Ronaldo e Haaland. Qualquer dia aparece meditando por aí.
Nosso centroavante pairou no ar do bêra como um beija-flor e arrepiou a coloradagem, tal e qual o drone do fantasma da B em 2016. Que coisa boa ter um centroavante pra chamar de nosso.
Amanhã então teremos a final do turno. Espero um jogo tranquilo. Caxias já teve seu momento de graça logo na estreia, quando nos ganhou por 2a0 dentro da Arena. Já deu. Amanhã o Grêmio passa por cima.
E assim levantaremos a primeira taça de 2020.
É o Grêmio e não adianta. Abração, Cisco.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Caduco em 21 de fevereiro de 2020 at 18:50
Valeu Franz chico! Bem assim mesmo.