Música Atual

Título

Artista

Programa no ar

H POP

11:00 13:00

Programa no ar

H POP

11:00 13:00

Background

BOM SENSO

Escrito porem 20 de julho de 2020

Desde o início eu expressei minha vontade que o futebol voltasse num momento oportuno, quando a pandemia tivesse ido embora ou estivesse sob controle. Aparentemente a gloriosa FGF não concorda comigo. Resolveu voltar o Gauchão, a Caravana da Miséria tão bem descrita por Cláudio Cabral, exatamente no pior momento da epidemia. Por mais que seja sem torcida é uma temeridade e uma imensa falta de bom senso, sem falar num péssimo exemplo.

O que eu defendo? Que ganhemos o Grenal, que demos uma surra nos vermelhos, e depois tanto faz. Gauchão não vale nada. Quem vai ter ânimo para comemorar título no meio dessa bagunça? O que impede os times de entregar o título para o Caxias, chegar à conclusão que esse foi um ano excepcional e que não tem clima pra jogar? Medo de Pedro Legado? Colorado não quer abrir mão de seu único título possível?

Respeito amigos como RW, que adoram Gauchão. Mas é um torneio anacrônico. Fazia sentido quando não jogávamos o Brasileirão pra ganhar. Era O título quando não era possível jogar Brasileirão, por não termos malha aérea para irmos a São Paulo, Rio e Nordeste. Mesmo na época do Robertão, quando os juízes sempre sacaneavam os times gaúchos, era O título do ano. Hoje não. Pelo menos desde a época do Interminável, quando ficou claro que era um estorvo, que a FGF pensava apenas em si mesma.

E, pior… só vale alguma coisa se perdemos. Os próprios colorados e os escribas da RBS contabilizavam 15 anos de seca para a gente, deixando claro que esse título não vale nada. Falando nisso… eles acabaram de fechar 10 anos, pelas contas deles. Estou esperando aquelas flautas que a gente tomava da ‘turma’ da RBS sobre a nossa seca pra cima deles.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Opinião dos leitores

Responda

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *