Tocando Agora

Title

Artista

Current show

Current show

Background

DOIS ANOS DE HOSPÍCIO – VOCÊS FAZEM ISSO TUDO VALER A PENA

Written by em 6 de dezembro de 2019



Quarta foi dia de festa! Dois anos da rádio dos loucos pelo Grêmio.

Aprendi nessa minha curta vida – sim, ainda sou um jovem, quem tem idade avançada é o Volódia, colega da Cleópatra na quarta série – que temos que comemorar as conquistas, as vitórias, os sucessos.

A Rádio Hospício Tricolor é um grande sucesso e temos que comemorar (e muito) cada aniversário que vier. São dois anos do mais puro fanatismo pelo Grêmio. São dois anos juntando gremistas do Rio Grande, do Brasil, do mundo todo. Todos identificados pela mesma causa, pela mesma loucura.

Eu sou privilegiado em fazer parte deste grupo maravilhoso. Vou aproveitar a data para contar como entrei aqui.

Desde que descobri os podcasts, sou um ouvinte assíduo. Escutava podcasts de assuntos bem variados, mas me faltava um podcast de gremistas como eu. Pensei em criar um. Conversei com alguns amigos e a ideia não avançou. Até que um dia o Bode Biel me mandou um link de um tal de Hospício Tricolor. Foi o tal do amor à primeira vista.

Desde lá comecei a escutar os podcasts do Sala, aqueles lá do início, gravados e editados. Dizem os boatos que fui o primeiro ouvinte assíduo. Fico bem faceiro com esse título!

Logo comecei a escutar também a Rádio diariamente. Interagia, comentava, dava ideias. Já ouviram a história de como o falecido Gugu fez pra conseguir uma vaga no SBT? Eu fiz parecido (e nem sabia do Gugu, só conhecia a banheira e o pintinho amarelinho).

Então, fui chamado por essa nobre equipe. Cavalcante foi meu anjo da guarda. Colocou-me junto desses doidos. Entrei na mesma época que a Dra., aliás. Que bom que tinha essa moça pra deixar o ambiente mais perfumado. Depois ainda vieram as outras meninas pra deixar o ambiente cheiroso de vez.

Essa foi a história da minha chegada. Cada hóspede do Hospício tem sua história nesse projeto. Um mais importante que o outro ao mesmo tempo que todos de mesma importância. Todos “anônimos”, com o mesmo ideal: promover o Grêmio, combater a IVI, dar uma opção de informação e humor que todo o gremista merece.

E acabou que minha ambição de participar de um podcast de gremistas foi bem mais longe do que eu imaginava. Hoje faço parte não só de um podcast, faço parte de uma rádio. Uma rádio muito bem reconhecida, muito elogiada. 24 horas de uma programação espetacular: música boa e programas de qualidade. E, claro, faço parte também de uma família.

Família de gremistas, como a tua. Cada um com seus problemas, cada um com seus desafios pessoais. Mas todos pelo Grêmio.

Nesses dois anos vivemos altos e baixos com o tricolor. Já nascemos Tricampeões da América. Vimos o Grêmio ser campeão da Recopa 2018, ganhar dois gauchões, chegar em duas semifinais de Libertadores nesses dois anos. Muitas festas. E também muitas decepções.

Derrota pro Flamengo e River em 2018. Derrota pro Athletico e pro Flamengo em 2019. Foram dolorosas, minha nossa, muito dolorosas! Mas se a vida tem seus altos e baixos, o futebol mostra ter mais ainda. Um dia a gente cai, no outro levanta. Um dia batemos, no outro apanhamos. Hoje choramos, amanhã rimos. E essa é a beleza da coisa.

Tenho certeza que muitos anos ainda virão e que essa Rádio só vai crescer. Sei disso porque a paixão dos ouvintes, leitores e parceiros é fora do comum. A gente recebe cada depoimento emocionante… sabe aquele cisco no olho? Isso mesmo.

Isso acontece porque somos loucos, muito loucos pelo Grêmio. Defenderemos essas três cores além da nossa última respiração. Não importa o que aconteça.

Obrigado, gente. Vocês fazem isso tudo valer a pena.

É o Grêmio e não adianta. Abração, Cisco.




Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading