Tocando agora

Title

Artist

Programa Atual

Programa Atual

Background

DOIS PONTOS EM SEIS

Escrito por em 24 de agosto de 2020

Dois jogos no Rio, dois empates. Queríamos mais? Claro…, mas não foram resultados terríveis.

No jogo com o Flamengo fomos melhores. Marcamos o tempo inteiro, saímos na frente, dominamos, perdemos gols… e no fim tomamos o empate num pênalti que não seria marcado antes do VAR. Acontece. Foi frustrante, mas é o tipo do resultado aceitável. O Flamengo não é mais o furacão que foi o ano passado…, mas não vai ser moleza para ninguém, pelo menos em casa. Nesse jogo ganhamos um ponto. Foi o que projetei, alguns amigos estavam com medo de uma derrota e estavam furiosos depois do jogo, pois viram que a vitória esteve a nosso alcance (eu também).

O jogo do Vasco foi típico de empate. O time da Cruz de Malta está todo certinho, é limitado, mas ajustado, sem enfeites. Foi um longo duelo de meio campo. Tivemos chances, o goleiro deles brilhou, eles tiveram chances, Paulo Vitor foi bem (tenho que ser justo) …  outro resultado aceitável.

Eu mesmo tinha projetado quatro pontos em seis. Conseguimos dois. O time segue se acertando, reaprendendo a jogar sem Cebolinha (e sem Diego Souza). Pegou uma sequência bem complicada, três jogos de quatro fora mais um clássico (contra o Corinthians), quatro empates seguidos. Fora o Ceará resultados aceitáveis em separado, que geram alguma irritação pela sequência. Agora pausamos o Brasileiro pela final do Gauchão. Tudo indica que devemos vencer, mas das três derrotas que tivemos no ano duas foram contra o Caxias, que demonstra ser um time que nos conhece e sabe nos neutralizar. Vamos ter que jogar muito pra vencer os serranos. Projeto título. E depois teremos uma boa sequência no Brasileiro, com jogos teoricamente mais fáceis (Sport, Atlético Goianiense, Bahia e Fortaleza). Espero estar num melhor momento quando chegar a Libertadores.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Opinião dos leitores

Responda

Seu endereço de e-mail não será publicado.Required fields are marked *



Continue lendo