Música Atual

Título

Artista

Programa no ar

H POP

11:00 13:00

Programa no ar

H POP

11:00 13:00

Background

É pelo bem do Grêmio

Escrito porem 7 de novembro de 2020

O Renato conserva o “bruxismo e seus bruxinhos” no vestiário gremista.  Desde 2016, muitos jovens talentosos demoraram a ganhar vaga no time. Everton Cebolinha e Pepê são exemplos. Tetê, ainda pior, nem fardou. 

Paralelamente, há a questão de atletas massacrados por torcedores. O cara mal entra e já recebe vaia. Lembro de dois, da década de 1990. Ailton e Zé Alcino. Incluo mais um. Zinho, em 2000, que só deslanchou em 2001. 

Atualmente, temos o Thaciano. O fato do bruxismo do treinador, em detrimento de jovens, só aumenta o descontentamento do torcedor. Se ele jogasse bem, o pessoal perdoaria. 

O colega Belarmino profetizou no Sala do Hospício, antes do jogo de volta contra o Juventude: Vou torcer por ele, pois estará em campo. Sofreu corneta na mesa e também de ouvintes. Final: 1 a 0, gol do Thaciano. 

Não quero dar toda a razão ao Renato, pois não concordo com os métodos de segurar os jovens. Por mim, bota para jogar, sem medo, nem frescura. 

Ferreira e Rodrigues fizeram gols, foram destaques, e depois nem banco pegaram. Aconteceu agorinha. 

No atual momento, em que as partidas não recebem público, a corneta ocorre em redes sociais. Thaciano quase foi para o Santos. Seria o alívio de muitos. Acabou ficando. Então, que seja banco dos guris talentosos que pedem passagem. 

E, se for escalado pelo treinador, vamos mandar pensamentos positivos, como disse o Belarmino. É pelo bem do Grêmio. Pelo nosso próprio bem. 

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Opinião dos leitores

Responda

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *