Tocando Agora

Title

Artista

Current show

Current show

Background

EM 2020, CHEGA DE CLIMA DE FÉRIAS

Written by em 30 de janeiro de 2020

Estamos de volta!

Minha primeira coluna de 2020. Aliás, feliz ano novo, gremistada! Que seja repleto de glórias tricolores.

Dei uma esticada legal nas férias, não escrevo desde o dia 5/12. Certamente terei que limpar muito o refeitório nos pós-jogos pra compensar tamanha bondade.

Vamos lá. E o Grêmio? Como estamos?

Final de janeiro não tem muito o que dizer. Esses jogos iniciais do Gauchão não merecem nem uma pequena resenha. O negócio é repercutir as contratações, as dispensas, o movimento do mercado da pelota. E nisso estamos bem: o Grêmio fez a melhor janela de transferências entre os clubes brasileiros até o momento. Opinião minha e de mais uns tantos.

Fizemos dispensas mais que necessárias. Estamos livres de estorvos. Falta o meu amado André Felipe, mas parece questão de tempo, pois Renato o arrancou de seu coração. Fez espaço para as duas contratações mais polêmicas dos últimos tempos: Thiago Neves e Diego Souza.

“Us vovô” do Grêmio. Vou dizer que gostei. Vai dar certo. Temos “us guri” pra equilibrar. E se não der?

Se não der certo, que Renato e a direção de futebol saibam o tempo de mudar – sem aquela teimosia do último ano – e façamos uso dos contratos de produtividade para nos protegermos. Nosso papel como torcida é apoiar. Não renderam? Critiquemos. Sem maldade. Queremos todos o melhor pro Grêmio. Certo?

Num geral, o Grêmio de 2020 me agrada.

No elenco ainda falta um 5 marcador, principalmente, e talvez um 9 titular… mas onde achar? Difícil. Rafael Carioca no meio do ano? Quem sabe.

Quanto ao aspecto anímico: me agrada mais ainda. Parece um pouco com 2016, 2017. Um Grêmio questionado, incomodado, desconfortável. Chega de clima de férias (olha quem falando…)!

Em meio ao discurso contra os recalcados, senti uma fome de conquistas por parte do Renato, uma vontade de mostrar novamente pro Brasil e pra América quem é o Grêmio. Mostrar, mostrar… vocês sabem… Mostrar que:

“É o Grêmio e não adianta!”

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Reader's opinions
  1. Adilson Luiz Diesel   On   30 de janeiro de 2020 at 19:15

    Boa volta da Radio Hospicio… estavamos com saudades de debater as questões do Grêmio. Eu tambem considero que o Grêmio dispensou muito bem e contratou MELHOR AINDA. Temos time e banco para as longas competições e em especial a Liberta e o Brão. Vamos com tudo, e que o Renato continue dando chance aos garotos da base… sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading