Current track

Título

Artist

Programa no Ar

Tarja Preta

09:00 11:00

Programa no Ar

Tarja Preta

09:00 11:00

Background

FELIZ ANO-NOVO PARA NÓS, OS GRANDES

Escrito porem 12 de fevereiro de 2020

Esse período de férias/pré-temporada me traz o sentimento de nostalgia. Desde idos tempos, sempre frequento o litoral, duas ou três vezes no espaço dezembro-março. Não que tenha condições. Na verdade são dois fatores: amo o litoral e procuro as excursões mais baratas possíveis. Combinação perfeita pra um farofeiro nato.

Pois bem. A “nostalgia” que falo, é em relação a um colono na praia. Quando se viaja mais de 200km até o litoral, em especial o povo serrano, o mais azarado do planeta, é certo que chove.

Então, tenho por primeira providência, ao pôr os pés no tão aguardado destino, comprar o jornal do dia. De preferência esses aí da IVI. Porque sempre levo a certeza de que, em algum momento, vai chover. E ler um jornal é uma maneira de esquecer que eu fiz inúmeras léguas pra pegar chuva na praia. Mas nem sempre o final foi esse.

Quero chegar na minha cegueira de outrora. Quando pegava esses periódicos, pra gastar os dias cinzas litorâneos, duas coisas aconteciam: ou eu me iludia ou eu me irritava. Na primeira situação, quando a IVI, em tom de deboche oculto (e que eu não enxergava) exaltava determinadas mediocridades nossas, pra depois rir da nossa cara nos encontros “dos esportes” com salmão correndo frouxo. E na segunda, pelas crises que criavam, e que continuam criando, em relação a assuntos que sequer passaram perto da confirmação.

E, seguindo minha rotina de sofrer por antecipação pelo trauma das chuvas, voltei a comprar, e os senti a atacar-nos com mais força ainda após nossa sequência de títulos, e a volta da hegemonia, que pra eles durou apenas 4 anos. Na real, uma pseudo-hegemonia, que tentaram empurrar goela abaixo até o CAS/TAS’ Day, quando foram oficialmente rebaixados três vezes no mesmo ano.

Em suma, hoje em dia sigo a rotina de obter meu periódico cada vez que vou para o litoral a veraneio. Mas dessa vez, pra rir deles. Pra debochar de mim mesmo lembrando do outrora, das figuras patéticas e submissas a um sistema podre, e que, por alguma obscuridade dominando minha mente, eu não via.

Daqui algumas semanas, o ano inicia pra nós Tricolores. Não, o gauchão não é temporada. É no máximo uma pré-temporada em que se tem mais chance de perder atletas via lesão (ou contra o São Paulo do bairro Borgo o Kão teria se machucado?).

Ah, esqueci de citar. Já vou completar um ano de litoral sem chuva! Ou seja, os periódicos que comprei jamais foram lidos…estão aqui, forrando a fruteira do nosso estabelecimento comercial.

Dias de bonança novamente? Os indícios estão aí. Feliz ano-novo! Em março o futebol começa pros grandes.

Tags:

Opinião dos Leitores
  1. Andre Pedrotti   em   12 de fevereiro de 2020 at 19:13

    Te parabenizo pela guerrilha de seguir comprando o paskin da IVI, ou seria solidarizo com a sofrencia?
    Eu hoje em dia só olho o que postam através dos prints que a galera tira dos títulos esdruxulos salmonisticos sobre o time da doação.
    De leitura, só os teus e os outros textos maravilhoso aqui deste site.
    Vida longa ao hospício
    Vida longa ao nosso tricolor

Responda

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue Lendo