Tocando Agora

Title

Artista

Current show

Current show

Background

MOTIVOS PARA CONFIAR

Written by em 13 de julho de 2020

Futebol de volte muito em breve… um Gauchão que não está muito fácil (envolve um Grenal, que sempre é imprevisível), mas que pode ser o nosso primeiro tricampeonato desde o distante 1989… confesso que não estava lá muito confiante, mas tive dois motivos para confiar. No mesmo dia tanto Baldoso quanto Davi Coimbra previram vitória colorada. Ao mesmo tempo, como se estivesse combinado. Aliás, se combinassem não iam sair duas declarações tão parecidas, tão simultâneas. Ótimo sinal. Se tratam dos dois maiores pés frios do estado. Coimbra previu título colorado no Brasileiro, rebaixamento do Grêmio, colorado campeão do mundo de goleada em 2010, péssima administração de Romildo, disse que o Grêmio precisava de um presidente como Piffero… em futebol (em tudo, na verdade, mas não é assunto para ser discutido aqui) ele é um oráculo muito confiável: todas as previsões dele dão errado.

Por sinal os colorados inventaram mais fake news sobre o Grêmio. Disseram que queríamos mudar a data do Grenal, mandar o jogo para mais adiante. Sem dizer quem disse isso, sem prova nenhuma. Foi mais que o suficiente para representantes da IVI se empolgarem, envergar a camisa vermelha e sair do armário para nos xingar. Deixa vir. Prefiro ser zebra. Como cantava Jair Rodrigues mesmo? Deixa que digam, que falem…

Agora Renato vai voltar para Porto Alegre, e a IVI vai desmanchar o acampamento na frente da casa dele. Não achei a menor graça dele furando o isolamento e indo à praia, ainda mais sem máscara, mas se ele ganhar o Grenal prometo esquecer de tudo.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading