NA FINAL

Escrito por em 10 de maio de 2021

E a misteriosa final do Gauchão é… Grenal. Quem diria…

O Grêmio vem progredindo com o técnico Tiago Nunes. Parece mais encaixado, mais ligado que estava sendo com Renato. Os jogadores parecem mais confiantes, entendendo melhor sua função e lugar no time. Estamos sofrendo com a bola aérea, ‘consequência’ da mudança de marcação que está sendo proposta pelo novo treinador. Num mundo perfeito isso ia ser aperfeiçoado numa pré temporada, com um mês, um mês e meio de treinos, amistosos com o Sindicato dos Atletas e o Cruzeirinho… no tumultuado calendário da CBF estamos trocando o pneu com o carro andando, com o campeonato em movimento, com dois jogos por semana.

Sobre os últimos jogos: tudo seria um anticlímax depois do atropelamento em cima do Aragua. Na transmissão da TV estávamos tomando corneta depois de meia hora de jogo sem gols. Eu vi um time tranquilo, tocando a bola e deixando o adversário se cansar, atacando só ‘na boa’, sem forçar o jogo. Com o Caxias, que tinha que buscar o resultado, deu certo. Eles tentaram se impor na porrada, com a complacência do juiz, tímido em cartões amarelos para eles. Não levaram. Tomaram um gol em cada tempo, e os laterais ainda deve estar tendo pesadelos com as arrancadas de Ferreirinha. Coisa boa ver como o guri progrediu com a sequência de jogos e titularidade. Está menos fominha, joga pensando mais no coletivo, mais objetivo. Não que não tenha eventuais recaídas de sair driblando e não passar a bola pra quem está melhor colocado… mas isso é normal com um ponteiro agudo como ele.

No mais… toda a RBS está torcendo descaradamente pelo colorado, indicando eles como favoritos para levar o Gauchão. Me serve. Fizeram a mesma coisa ano passado, diziam que os vermelhos eram muito favoritos em todos os grenais na volta da Pandemia. Só levaram um, roubando descaradamente. Deixa o favoritismo e o salto alto pra eles. Enquanto isso nós vamos trabalhando em silêncio e mostrando em campo nosso valor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Continuar lendo

Post anterior

Mal anulado


Thumbnail
Música tocando

Título

Artista

Programa atual

LIVE ROCK

19:00 20:00

Programa atual

LIVE ROCK

19:00 20:00

Background