Tocando Agora

Title

Artista

Current show

Current show

Background

O GRÊMIO CONTRA OS  FILHOS DA PAUTA

Written by em 14 de janeiro de 2018

O Grêmio é maior que todos eles.

O que é a IVI, a esta altura do campeonato, todos já sabem. O que não sabem, mas desconfiam, é que esses membros da tão celebrada imprensa vermelha isenta são uns filhos da pauta. Sim, indubitavelmente, o são. Expliquemos, pois, no que isso consiste.

Hoje, por falta absoluta, aqui no Hospício, de remédios, de vez que a Tia dos Remédios, Anastácia, ficou em Camaquã para o final de semana (saiu com o Cavalcante, o Porteiro, na sexta-feira e não deu mais notícias), estamos absolutamente maus. Maus feito pica-paus de campanha. E assim, decidimos, como pauta, falar, precisamente, dos filhos da Pauta.

O Grêmio vai bem. Muito bem, aliás. Só não vê quem não quer ou está mal intencionado. No entanto, se lermos os grandes veículos da mídia gaúcha, pensaríamos que nosso clube dirige-se a passos largos para o precipício! As duas últimas semanas de dezembro e as duas primeiras de janeiro são sempre propícias a toda sorte de especulações, boatos e invencionices. Como dissemos há tempos, nesse espaço e em tuítes, o campeonato brasileiro terminou, férias, estaduais ainda no forno mas os espaços e colunas estão lá e têm de ser preenchidos a qualquer preço. E, geralmente, o são às expensas da verdade. Tomem invenções, distorções e tudo o quanto necessário for para que a se gerem cliques. Eles têm de inventar uma pauta. A pauta é-lhes como oxigênio. Inventam o que necessário for porque a pauta é sua alma mater. Por isso, como dissemos, são os filhos da pauta. Deveriam defender a verdade. Defendem a pauta, porém. E como decidem qual pauta será essa? Ah, insondáveis mistérios da natureza monetária que habitam as profundezas do pântano da IVI.

A turma da IVI não pode ver uma vergonha que já corre para o abraço. Depois, quando confrontados pelos impiedosos fóruns das redes sociais, vituperam contra o torcedor e fazem-se de vítimas! Simplesmente faltam-lhes senso crítico e sabedoria para lidarem com as manifestações de descontentamento por parte da torcida de vez que as matérias são notoriamente um emaranhado de chutes, distorções e invenções. Na ânsia dos cliques, a verdade é sistematicamente sacrificada! Ainda há reticentes entre nós? Vamos, então, dar outras provas.

Ao contrário do que acontecia antanho, as informações do Grêmio não escapam mais assim tão facilmente. Aliás, não vazam de jeito e maneira. Isso faz as estrelinhas da IVI irem aos pícaros da loucura. Estão ressentidos porque o clube negocia e age com cuidado e confidencialmente, como sói acontecer. Não há fugas de notícias que tanto atrapalharam no passado. Vazamentos não existem mais e isso os enlouquece tanto que degringolam para a sandice pura e simples.

Tomemos como exemplo PedrErnesto Jabba Legado, o Salmão Denardin, dileto amigo do Novelletto, que resolveu propalar boatos sobre um empresário que lhe teria dito que havia proposta milionária do Cruzeiro por Geromel! O desespero é tal que, daqui a pouco, eles dirão que há proposta do Cruzeiro pelo passo do Romildo. Pois bem, sem qualquer fonte fiável, a coluna do dito “jornalista”(que esta coluna já defendeu ser proibido de entrar na Arena) traçou um rosário de sandices sobre valores e datas. Alçou a boataria à condição de fonte. Tomem-se os jornais de Minas Gerais ou do Rio de Janeiro. Nenhum deles deu conta dessa oferta, só o suprassumo da isenção, Jabba, o Iluminado Filho da Pauta, soube disso. E sua coluna foi lida e partilhada. Justinos ananases correram a criticar a direção e mostrar seus desesperos néscios nas redes sociais. E tudo isso por quê? Porque querem, já que foi amplamente noticiado e indicado que Geromel não sairá do Grêmio. O fato de Legado Denardin insistir nisso prova apenas uma falha de caráter e vontade de ganhar uns cliques. E eis que conseguiu.

O mais interessante veio a seguir. O Minion B Filho fez matéria em seu relevantíssimo blog em cima do boato criado pelo Ernesto. A esta altura, a falta de vergonha é tanta, que eles, na mais pura tautologia, usam-se como fonte das insanidades que propalam em seus textos. Claro que o Irrelevante Filho por ter desejado agradar o Presidente da IVI para conseguir um posto remunerado em algum veículo da IVI da Ipiranga, mas, sinceramente, é pouco crível que não lhe tenha perpassado na cabeça o absurdo que é fazer um texto baseado em um boato de segunda mão. Logo, quis alavancar seu blog e conseguir uns cliques para chamar de seus. Essa sofreguidão por uma pauta também o faz um filho da pauta.

Conclui-se, queridos amigos, que os filhos da pauta estão em vários lugares. Estão na IVI, querendo criar crise e prejudicar, assim, o Grêmio. Eles têm notoriamente uma agenda negativa (e interesses “sondáveis” ou insondáveis) para criar em cima de nós e não sossegarão.  Os filhos da pauta estão, também, infelizmente, entre alguns gremistas que, a soldo de interesses ou por ignorância, que preferem escolher acreditar em fontes duvidosas  a ver a realidade que se descortina límpida diante de seus olhos.

O Grêmio é maior que todos eles. E vamos pensar no seguinte: temos libertadores, brasileirão e copa do Brasil para nos preocuparmos esse ano. O jogo da Recopa já está logo ali. E há quem busque informação naquela imprensa que, simplesmente, suprimiu a Recopa do calendário do futebol! A missão de todo gremista é abrir os olhos de quem ainda lê os filhos da pauta.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading