Papo de (Bar)ba

Escrito por em 21 de agosto de 2020

“De alegrias à frustrações, no fim, tudo acaba em gremismo e trago!”

Texto de hoje: “NÃO QUEREMOS SÓ A COPA, TAMBÉM QUEREMOS O BRASILEIRÃO!”

Eu tenho 25 anos, já vi o nosso Grêmio ser campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, com consciência de gremista que sou, entendo e amando acima de tudo as três cores. Mas, contudo, nunca vi nosso clube agir com a seriedade necessária e encarar o Brasileirão como um possível título. É incrível que nosso clube, do tamanho e grandeza que temos, não consiga escutar a torcida, em uma sonora clemência, de que sim, QUEREMOS O BRASILEIRO DE PONTOS CORRIDOS!

Não sei dizer exatamente o porquê, mas isso parece algo relativo a uma certa tendência a nossa fama de sermos um time copeiro. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. A raiz disso talvez nunca chegue aos nossos ouvidos, e fique no máximo em boca pequena de fofoca de bastidores. Sinceramente, tá na hora de rever alguns conceitos dentro do clube. A começar pela nossa postura diante dos jogos do campeonato.

Eu não consigo aceitar que um time que ficou 4 meses parado precise descansar. Entendo que algumas peças precisam ser poupadas, mas descaracterização de todo um sistema? Nunca irei aceitar. Mude uma peça ou outra, mas pelo menos mantenha o estilo de jogo. Esse é nosso primeiro erro. E o culpado disso é o nosso ídolo maior, Renato Portaluppi. Isso tem que ser revisto, e o quanto antes!

Também não consigo aceitar a falta de tesão pelo jogo, a gana de vitória, a honra pelas três cores. Primeiro tempo sempre vem sendo muito bom. As vezes pegando no tranco, o que é normal, dadas as circunstâncias do caos global, mas sempre mantemos um bom nível. Ai chega o segundo o tempo, e parece que todo mundo tomou um trago no vestiário. Ninguém parece se interessar pelo ato de matar o jogo pra ai sim relaxar. Monta no resultado e ali ficamos, e quase sempre, pagamos caro por isso. Mas não para por aí!

Não consigo aceitar que num clube como o Grêmio, não tenhamos no nosso garimpo de ouro que é nossa  base, reposições à altura para certas posições. E com isso, começa a vir a refugama de jogadores que caem em ostracismo no futebol brasileiro. Thiago Neves por exemplo, ainda parece que não desembarcou. Não me venha falar em adaptação. Se adaptar ao que? Não saiu da Sibéria e veio para o calor do deserto. É BH pra POA. Nada novo na vida desse cidadão. Tá na hora de mostrar serviço! Diego Souza é uma maravilhosa surpresa. Mas, paga o preço da idade, o que é uma pena. Robinho, esse nome não julgarei pois ainda não fardou na cancha. Após 3 jogos voltarei a citar o nome dele, pra elogiar, ou, não quero que seja assim, criticar. MAS PASMEM, O ANO É 2020 E SE COGITA FORTEMENTE O NOME DE RICARDO OLIVEIRA, DE 40 ANOS DE IDADE PARA REPOSIÇÃO! Se for assim, nem contrata e dá sequência pro Isaque, porque esse merece uns jogos pra pegar preço na parada. Mais uma grata surpresa de nossa base, que merece melhores cuidados e chances em grandes jogos, e não apenas em jogos descaracterizados do time como um coletivo!

Muita coisa parece girar em torno do Renato, e sim, algumas coisa são culpa dele, e no fundo ele sabe bem disso. Mas não vejo ninguém melhor pra dirigir o time que ele. Apenas precisa aceitar que algumas de suas ideias não dão mais certo. Apenas isso! Cabe a ele e a diretoria, fazer uma autocrítica de tudo o que está acontecendo. Jogar às claras com nós, gremistas. Não ficar com discursinho barato de que temos grupo, somos competitivos, que estaremos nas cabeças de todas as competições. Essa é nossa realidade cotidiana, e sempre foi assim. Eu quero que ao menos diga o planejamento. Se o foco é copa, fala e não enrola. Não somos palhaços e muito menos vivemos em bolhas imaginárias achando que tudo tá lindo e azul. Essa temporada tá nivelada e ninguém tem uma sequência de jogos bem sucedida como nós. São até agora, 14 jogos invictos. Com foco, copamos o Brasileiro e brigamos nas copas pra beliscar mais algo. FALTA FOCO! ACORDA GRÊMIO!

QUEREMOS O BRASILEIRO SIM SENHOR!

Fecha a conta, e passa a régua. Saudações Tricolores!

 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Continuar lendo

Próximo post

DOIS PONTOS EM SEIS


Thumbnail
Post anterior

O Jogo que Eu Vi


Thumbnail
Música tocando

Título

Artista

Programa atual

Programa atual

Background