Tocando agora

Title

Artist

Programa Atual

Hospício Rock

16:00 20:00

Programa Atual

Hospício Rock

16:00 20:00

Background

PARABÉNS

Escrito por em 6 de abril de 2020

Sexta ou sábado um time muito importante em nossa história fez aniversário. Eles. O time criado para nos dar alegria e nos fazer rir.

Formado por paulistas que não tinham amigos na cidade, então não tinham quem convidá-los para jogar futebol, o Capincho (ratão de banhado, bem adequado para quem mora num aterro à beira de um lago) sempre foi invejoso desde sua criação. Queria ser algo…, mas não sabia o que, precisava que alguém lhe mostrasse. Sempre adotou a filosofia de Stalin, de acusar os outros do que ele era. Lembram dos anos 80 e 90, quando os gremistas eram acusados de serem arrogantes por achar que título mundial valia mais que título brasileiro? Pois é… conhecemos bem essa arrogância a partir de 2006. Nos fez perceber como éramos modestos.

Mas é hora de cumprimentar o aniversariante. Parabéns por teus feitos, invejados pelos times do mundo inteiro. Como outro do teu tamanho, o Íbis. Derrotas históricas inigualáveis. Como o amistoso com o Celupa, time dos empregados de uma fábrica de papel higiênico. Parabéns pelas eliminações na Copa do Brasil, para craques como Gerônimo, o Herói do Sertão, ou Afonsão. Parabéns por debocharem dos gremistas por termos tomado um gol de Cristiano Ronaldo, ao mesmo tempo que tomavam gol de um craque como Alfredo, do Luverdense. Parabéns por terem sido os protagonistas do maior fiasco da história do futebol, a derrota para o Mazembe. Perderam para um time que fazia treinamento físico correndo de leões na savana, cuja marca registrada era a dança do Kidiaba, que na África servia para menosprezar o adversário.

E para os gremistas: quando vocês se sentirem mal, acharem que passaram um vexame ou fizeram algum fiasco, lembrem-se do colorado, especialista em queimação de filme e vexame. Temos que respeitar um time que existe para ser motivo de piada no mundo, para divertir seus adversários, para ser a punchline de piadas sobre soberba e vexames futebolísticos.


Opinião dos leitores

Responda

Seu endereço de e-mail não será publicado.Required fields are marked *



Continue lendo