Current track

Title

Artist

Current show

Tarja Preta

11:00 13:00

Current show

Tarja Preta

11:00 13:00

Background

POBRES COITADOS

Written by on 2 de março de 2020

Errei! Confesso que errei. Encerrei a coluna da semana passada dizendo que o Grêmio passaria por cima do Caxias. Pobre coitado.

Pra começo de conversa, gostaria de registrar que a coluna do meu parceiro Adriel Argentino,de hoje, me representa, e muito!

O título é “OS SEGUNDOS DE LUCIDEZ DA MINHA MÃE”, recomendo muito a leitura. Acerca da visão dele, eu só não concordo que o Grêmio tenha feito um 1º tempo meia boca no Grenal. Eu acho que ali nós fomos muito bem. Queria que o Grêmio de 2020 jogasse sempre como jogou o 1º tempo do Grenal.

Contudo, nosso Grêmio não está jogando dessa forma. Não mostramos grande coisa ainda em 2020, e não prevejo muito avanço a curto/médio prazo – sem mencionar que estamos com um time/grupo mais forte. “Ah, mas agora vamos aprender com essa derrota vergonhosa!”. Não sei. Já tivemos algumas derrotas de tremer o vestiário nos últimos anos, e não vi nada de realmente diferente nos dias seguintes. A minha esperança sempre é “agora aprendemos, agora vai!, acabou a zona de conforto!”. Pobre coitado.

Sempre fui defensor do Renato. Os títulos e as atuações falam por si. Só que a minha paciência também tá indo pro fim, e já vejo muita gente com o mesmo sentimento. Jogar tudo na conta dos 6 títulos em 3 anos e do melhor futebol do Brasil não cola mais com ninguém.

Alguns dizem “Calma, Gauchão não vale nada nem nas vitórias nem nas derrotas!”. Eu concordo tanto que eu mesmo falava isso. Mas, caramba, mal chutar a gol contra o CAXIAS? Ah, aí não…

“Ah mas estamos sem a zaga titular!” – A zaga vem sendo o menor dos problemas. O que tá faltando de verdade é criatividade e recurso pra de fato ameaçar os goleiros adversários.

Nessa semana começa o ano de verdade. Partida dificílima na Colômbia, pela Copa que damos o maior valor. Chegou a hora do Renato TREINADOR mostrar que ainda é digno da nossa confiança. Honremos Valdir Espinosa!

A gente fica aqui torcendo né, é o que nos resta. Quem sabe terça-feira, ao final do jogo, estaremos todos embriagados & abraçados em um desconhecido, bradando que o mundial é o nosso caminho. Pobres coitados.

É o Grêmio e não adianta. Abração, Cisco.

Foto: Grêmio


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading