Portaluppi, o maior de todos!

Escrito por em 30 de novembro de 2020

Dirijo-me a vocês hoje como uma pessoa que criticou educadamente o treinador Renato Portaluppi de forma mais intensa esse ano, por achar que ele estava preso a certas convicções que não estavam fazendo bem ao nosso clube.
Tão importante quanto saber perder, saber o que fazer na derrota e aprender com ela, é saber ganhar e o que fazer nos momentos de glória. Me preocupava muito que o comodismo tomasse conta, que até mesmo o cansaço tomasse conta do nosso técnico e que vivêssemos das lembranças de 2016/17. Apesar das criticas, sempre fiz questão de enfatizar que o Renato motivado, disposto a reavaliar decisões para que os erros pudessem ser corrigidos e o time voltasse a engrenar, esse Renato ainda me
servia. Dependia dele.
E ele ficou. Não só ficou como mostrou que é capaz de reavaliar o seu trabalho, repensar decisões, ideias e convicções, mostrou humildade para promover mudanças e trazer de volta o futebol do Grêmio. Mostrou mais uma vez a sua grandeza.
Não bastasse tudo o que fez hoje e no passado, não bastasse tudo o que representa, ele acaba de se tornar O TÉCNICO MAIS LONGEVO DA HISTÓRIA DO GRÊMIO! Um feito imensurável e incrível, mas algo muito coerente com a aquilo que Renato Portaluppi nasceu pra fazer: história!
Desde o guri de Guaporé que viria ajudar a nos dar a América e depois nos daria o Mundo com apenas 21 anos, até o treinador que nos deu o Penta da Copa do Brasil, e o Tri da América. Coube justamente a ele desentalar o grito preso na garganta de cada gremista, acabar com a angústia de uma torcida que estava sofrida pelo duro período de jejum vivido pelo clube.

Seja de calção, meião e chuteira, protagonizando jogadas de craque e gols
memoráveis ou então usando o seu cachecol a beira do gramado, orquestrando um time que gosta e trata bem a bola, sendo como um pai para nossos jovens jogadores e os lançando com um sucesso absurdo, liderando e blindando o vestiário. Não importa de que forma, por onde Portaluppi passa, a história é escrita diante dos nossos olhos. Poucas pessoas nascem iluminadas assim mas aconteceu com ele.
Temos a sorte de ele ser do Grêmio, assim como ele tem a sorte de pertencer ao Grêmio, a sua história e sua torcida. Por tudo isso, és o maior de todos! OBRIGADA PORTALUPPI!

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio


Opinião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *



Continuar lendo

Próximo post

A METAMORFOSE


Thumbnail
Música tocando

Título

Artista

Programa atual

Homeopatia Rock

21:00 23:00

Programa atual

Homeopatia Rock

21:00 23:00

Background
%d blogueiros gostam disto: