Current track

Título

Artist

Programa no Ar

Tarja Preta

18:00 20:00

Programa no Ar

Tarja Preta

18:00 20:00

Background

SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA

Escrito porem 11 de maio de 2020

Vida sem futebol é fogo… sem assunto… parece que não anda.

O artigo de hoje ia ser sobre a volta aos treinos, algo que eu havia entendia que ia ser uma nova pré-temporada, que significava que logo os jogos retornavam, nem que seja sem público num primeiro momento (não vão treinar sem jogo em vista, assim espero). Domingo saiu um decreto proibindo treinos. Segunda já estão dizendo que não é bem assim, que o protocolo que vale é o das academias, que o decreto foi para impedir torneios nos bairros de casados contra solteiros que estavam sendo realizados… os advogados e profissionais do esporte que se entendam.

Pelo menos a semana passada foi divertida. Sempre é engraçado ver a IVI se ferrando. O presidente do sindicato dos funcionários de clubes foi ao Café com Vinagre, de nosso amigo Réqui, falar das demissões no colorado. Falou, fez a caveira da direção… e nosso amigo vermelho ficou o tempo inteiro tentando colocar o Grêmio na jogada. Dava pra sentir a angústia dele. E o presidente veemente, não, o Grêmio nos procurou, agiu direito, sacana foi o colorado que não ofereceu nada… e dê-lhe Réqui voltando no tempo e ‘lembrando’ momentos anteriores, aonde o Grêmio não teria agido direito. Regra da IVI: não pode reclamar do colorado sem igualar ao Grêmio. Divertido demais.

Também apareceram dois estudos mostrando o que a gente já sabe. Primeiro que o colorado é a segunda maior dívida de clube de futebol no Brasil. Atrás só do Botafogo, por pouco. Logo assume a ponta. Depois apareceu um gráfico com quanto cada time gasta por mês com seus jogadores… adivinha… o colorado nos ganha por bastante. A gente sempre fala do time deles como sendo mais caro e pior que o nosso, e a IVI chega pra dizer que o Grêmio é um time perdulário enquanto o colorado é um time raiz, mais equilibrado. Adivinha… eles foram desmentidos pelos números. De novo. Mais divertido que isso só ver o craque Neto com uma camisa sobre o Mazembe Day.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Opinião dos Leitores

Responda

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue Lendo