Um Símbolo Tricolor

Escrito por em 10 de janeiro de 2021

2013. Barcos vem do Palmeiras para o Grêmio. Troca envolvendo Léo Gago, Leandro, Vilson, dentre outros. Foram cinco no total. 

A nossa torcida se inflamou. Era o 9 para a Libertadores. Ele pede para usar a 28, dizendo que faria este número de gols durante o ano. Não cumpriu a meta, mas beleza.

O golaço do cidadão Hernán Barcos foi muito mais bonito. Emocionante. 
Uma menina de São Sepé tem foto postada em rede social pelos pais, com o Manto Tricolor. Ela fazia o “sinal do pirata”, imitando a comemoração característica do novo centroavante do seu time.

Alguém mostra a imagem ao jogador. Ele, de pronto, sentencia: “Me leva até a casa dela”. Argumentam que fica no interior, quatro horas de carro, mas não adianta. Barcos viaja logo após o treino. 
Conhece pessoalmente Gabrieli, logo apelidada de Piratinha. Traz a Porto Alegre toda a família. Entram juntos ao gramado da Arena, em um jogo de Libertadores. 

A Piratinha estava em tratamento oncológico. Totalmente curada, completou 11 anos há poucos dias. 
Via Facebook, acompanho sua vida e amor ao Grêmio. Torço por ela e sua família. Que sejam felizes. A vida, singela e simples, traz todas as respostas e vivências que uma menina precisa ter. Basta dar tempo ao tempo. 

A Piratinha é, para mim, um Símbolo Tricolor. E o cidadão Hernán Barcos, independente de atuações no gramado, mostrou ser o cara certo para vestir a nossa camisa. 


Continuar lendo

Música tocando

Título

Artista

Programa atual

LIVE ROCK

19:00 20:00

Programa atual

LIVE ROCK

19:00 20:00

Background
%d blogueiros gostam disto: