Current track

Title

Artist

Current show

Current show

Background

UMA (GRANDE?) DECISÃO ANTES DE O ANO COMEÇAR

Written by on 13 de fevereiro de 2020

Colocaram um Grenal no meio do meu fevereiro. E decisivo! Socorro!

Vamos ter que encarar o Liverpool do Sul do Brasil já neste sábado! O time com preparo francês e estilo europeu treinado pelo melhor treinador das Américas. Como escreveu o grande Cacalo, fã declarado da Rádio Hospício: “estaremos torcendo para que possamos fazer uma zebra acontecer, ou seja, derrotar o invicto deste ano.”

E isso tudo ainda antes do carnaval. Todo mundo sabe que no Brasil o ano só começa depois do carnaval. O que esperar, então, desse clássico precoce?

Eu vou esperar um Grêmio competitivo, com bastante vontade. Conforme escrevi semana passada, essa época do ano nem deveria valer como competição. Deveria ser treino. Mas o Grêmio tem jogado todos os jogos “às ganha” (só esquecemos de combinar com o Aimoré). Renato falou que enquanto for só o Gauchão, será assim mesmo. Então vamos lá, pra cima deles.

E se perder? Se perder, claro que vamos ficar putos. Perder pro Loserpool é sempre irritante. Aguentar as cornetas dos colorados e também dos gremistas corneteiros… Eu fora.
Suportar os cavaleiros do apocalipse, os que vão pedir a cabeça da comissão, da direção, dos jogadores. Não, não… Eu quero ganhar.

E se ganhar? Se ganhar, é corneta, zueira e galhofa. É comemorar a zebra! Comemorar que passamos deles mesmo com a zaga reserva. Festa, alegria. Mas também não é motivo pra se iludir, projetar viagem pro Catar, “vamo acabá com o planeta” e essas coisas.

Grenal eu sempre quero ganhar, e, se possível, com goleada e Réver contra. Entretanto, não coloquemos nesse jogo um peso maior do que ele merece. Afinal, é só um confronto que dá vaga na final de turno do campeonato gaúcho. E antes de o ano começar. Meu palpite é 2a0, fora os ameaço. E o teu?

É o Grêmio e não adianta. Abração, Cisco.

 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading