Current track

Title

Artist

Current show

Tarja Preta

11:00 13:00

Current show

Tarja Preta

11:00 13:00

Background

VENCEU EM DOIS MINUTOS

Written by on 9 de março de 2020

No início parecia que ia ser um massacre. Gol a dois minutos, Pepê entrando como um raio na defesa do Pelotas… nossa, parecia que ia ser fácil. Não foi bem o caso.

Não sei se foi por acaso, mas depois o time tirou o pé. O Pelotas foi pra cima, meteu uma bola na trave, forçou Paulo Vitor a fazer um par de boas defesas. Mas pelo menos ganhou. Prefiro assim às várias vezes que o Grêmio jogou melhor e perdeu.

Boas notícias? Rodrigues, o nosso querido Tonhão, mostrou ser um zagueiro confiável. Espanou pra todos os lados, chutava pra onde apontava o nariz. Caso Kannemann seja vendido já temos substituto no elenco. Na configuração zagueiro bom zagueiro mau ele se enquadra muito bem na segunda categoria. Thiago Neves ainda não está bem, mas parece melhorar jogo a jogo. Sabe jogar, mas chegou desembocado e sem confiança. Joga um pouco melhor a cada jogo. Ainda não é o ideal, sei, mas é o tipo de investimento que vale à pena. E, claro, JP jogou meio tempo e mostrou estar bem. Sem o tempo ideal de bola, mas ele é um baita reforço do time.

Agora é tudo Grenal. Se nosso adversário for aquele descrito pela IVI, uma máquina de jogar futebol que amassa seus adversários, não temos chance. Mas, pelo menos a princípio, é aquele que vem jogando, que deu uma surra num time chileno que veio pra perder de pouco, e segurou eles por uma hora, e um freguês de caderno. Contra esse time temos chance.

Outro detalhe que não está sendo destacado pela IVI: nossa maior sequência invicta em GREnais é de 1977, época de Telê Santana. Oito jogos sem derrota. Entramos em campo quinta feira com sete jogos invictos. Mais dois e passamos nosso próprio recorde. O outro lado nunca teve algo assim, nem nos anos 70 nem na época do Rolo Compressor. Fosse do outro lado teríamos fanfarra da imprensa, festa, estaríamos sendo lembrando desse feito toda hora. Sendo do tricolor… precisaram Daison Santana, o Monstro, e nosso amigo RW para levantar essa lebre. Como sempre. Eu quero esse recorde. De preferência quero superar bem essa marca, chegar a 10, 20 jogos invictos. Será pedir demais?

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *