Current track

Title

Artist

Current show

Tarja Preta

11:00 13:00

Current show

Tarja Preta

11:00 13:00

Background

VITÓRIA

Written by on 17 de fevereiro de 2020

Foi um Grenal bem normal, como vem sendo todos os últimos. Não faltou nenhum ingrediente.

Começando pela imprensa. Eles começaram discretos, fazendo uma ‘seleção Grenal’ com 6 colorados e 5 gremistas. Foram modestos. As últimas, independente dos momentos dos clubes, vinham sendo 7×4 ou 8×3. À medida que o jogo se aproximava as coisas foram esquentando. Novo Liverpool, momento colorado muito melhor (depois de um par de vitórias no Gauchão e a eliminação do 15º colocado no campeonato chileno), Grêmio com a zaga reserva… tudo culminou com a Rádio Nalnal falando comparando o time de Coudet com o Carrossel Holandês. Teve um momento que achei que não precisava nem jogar, entrega os pontos pro colorado de uma vez. Jogar pra quê?

Aí começou o jogo… e só deu Grêmio. Dois gols anulados (com o juiz um pouco animado demais na anulação, se vocês me perguntarem), um pênalti não marcado (sem consulta ao VAR…) e um gol nos descontos. Vitória incontestável de um time mais pronto, com estrutura montada e jogadores melhores.

No pós-jogo a imprensa começou com um esquisitíssimo papo de ‘colorado muito melhor no segundo tempo’. Dá para argumentar…, mas daí se foi para ‘vitória moral’, ‘o placar deveria ter sido outro’, ‘vitória injusta’… credo, querem ganhar no microfone o jogo que perderam em campo. Queriam exaltar o colorado e criar crise no Grêmio na marra. Era proibido comemorar a vitória gremista.

Cada vez mais tenho a impressão que a imprensa esportiva anda parada no tempo. Eles seguem em 2010, tem certeza que o colorado vai passar o Grêmio em títulos continentais e ainda vão jogar a decisão do Mundial Interclubes com a Inter de Milão em dezembro. Tudo que aconteceu depois (derrota para o Mazembe, rebaixamento, terceiro título da Libertadores, fim da fila gremista, colorado não ganhar mais nada) não aconteceu pra eles. A cobertura dos veículos ‘isentos’ anda cada vez mais parecida com a Rádio Inferno, que por sinal é mais comedida que certos comentaristas supostamente neutros. Deixa assim. Deixem-nos na bolha. Enquanto eles não acharem nada de errado com isso não sou eu que vou alertar.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Reader's opinions
  1. Andre Pedrotti   On   17 de fevereiro de 2020 at 15:08

    Eu também já me cansei de retrucar, mesmo que mentalmente, as falácias e asneiras que a prensa local discorre.
    “Deixem-nos na bolha. Enquanto eles não acharem nada de errado com isso não sou eu que vou alertar.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading